mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

Hoje, 02/11/2011, às 14h38min. (horário de Verão – Brasília) o atual Ciclo de Lunação entrará na fase Crescente, indicando necessidade de fazer ajustes nas decisões e iniciativas tomadas no seu início. Este ocorreu em 26/10/2011 a 3º 02  de Escorpião, o qual passo a analisar a seguir.


Antes de tudo cabe aqui um alerta: todos nós temos Escorpião em algum lugar do Mapa Natal e mesmo que em seu Mapa não haja nenhum planeta neste signo, ele continuará recebendo a ativação energética desta Lunação.

Atenção! Se o seu Mapa Natal tiver Escorpião no Ascendente ou no Meio-do-Céu, bem como planetas pessoais – Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte -, na casa 8 e/ou Plutão envolvido com algum deles e/ou com o Ascendente ou o Meio-do-Céu, sua ligação com Escorpião é maior do que você supõe.


Seja como for, em tempo de Escorpião, você tem a oportunidade de promover transformações significativas na área da vida simbolizada pela casa em que ele está. Trata-se de desapegar-se do que já não lhe serve ou que já se tornou improdutivo em sua vida, pois Escorpião simboliza uma poderosa energia de autotransformação. Foi esta, aliás, que lhe valeu a designação de “o signo da morte e do renascimento”.


Eu prefiro designá-lo como o signo da resiliência, ou seja, da capacidade de enfrentar e superar crises, saindo mais forte depois de cada uma delas. Isto porque Escorpião, em sua melhor manifestação, não se amedronta diante de adversidades; ao contrário, enfrenta-as com tenacidade e grande determinação, muitas vezes vivenciando experiências do tipo 8 ou 80 sem se deixar abater. 

 

Escorpião é regido por Plutão, o planeta associado ao mundo das sombras e das emoções profundas, e também por Marte, o planeta associado à ação, à assertividade e à busca de conquistas junto ao mundo exterior. 

 Por isso, este signo simboliza ao mesmo tempo o mergulho nas profundezas do ser e a busca deste por realizações que fortaleçam sua autoestima e garantam também o respeito das demais pessoas.


O mergulho interior é necessário para detectar os conteúdos emocionais relegados ao inconsciente: sentimentos, paixões, medos, inseguranças, motivações não reveladas e toda a gama de desejos que agitam o mais recôndito de seu ser.


Mas não é só. Esse mergulho também serve para garimpar dentro de si visando encontrar seus recursos mais valiosos - sensibilidade, intuição poderosa, coragem, força de vontade, 
firmeza de postura, liderança e poder de cura - e usá-los tanto para a sua evolução, quanto para compartilhá-los com o mundo em que vive.



Ao fazê-lo, experimentará tanto a autotransformação, quanto o prazer de atuar naturalmente como agente da transformação alheia. 

Eu convido você a aproveitar este Ciclo de Lunação para exercitar a auto-observação com o máximo de honestidade possível, pois este é o 1º estágio do processo de autotransformação. 

Trata-se de identificar, assumir e libertar-se de toda e qualquer toxidade emocional, que tem envenenado a sua alma e comprometido o livre fluir com o fluxo da vida.


Já que é tempo de mudanças, em vez de elencar as características positivas e negativas de Escorpião, resolvi oferecer nesta postagem alguns inputs para a sua reflexão, lembrando que este é um período favorável ao autoconhecimento e pede profundidade, comprometimento, honestidade e transparência em todas as ações e relações.  



Honestidade Emocional


Reflita se você tem interagido com honestidade em todas as suas relações, sobretudo nas mais íntimas. Se a resposta for sim, parabéns. Se a resposta for não, parabéns também, pela honestidade em admiti-lo, pois este é um passo importante a ser dado.

 

Medo de Rejeições. Tendência à Manipulação nas Relações

Você tende a ocultar medos de rejeições, perdas afetivas e de abandonos para não revelar sua vulnerabilidade às pessoas com as quais convive e se relaciona mais intimamente? 

Você costuma recorrer a jogos de controle e de manipulação para impor a sua vontade aos outros, visando atender apenas aos seus interesses, seja nas interações pessoais, seja nas sócio-profissionais

Você diria que só se curva diante de alguém ou de algo como recurso estratégico para obter o que deseja? Ou seja, você é capaz de prometer mais do que tem intenção de cumprir, mascarando suas reais intenções através de jogos de controle e de manipulação para obter o que deseja, sobretudo quando se trata de exercer o controle em suas relações?


Desconfiança. Criticidade. Intolerância. Preconceito.

Você desconfia das boas intenções das pessoas, imaginando que elas sempre estão ocultando suas reais motivações? 

Responda sinceramente: Você diria que tende a emitir julgamentos sobre pessoas e situações, sem o devido conhecimento de causa, portanto de modo prematuro, distorcido e/ou preconceituoso?


Você é do tipo que não admite fraquezas e costuma mostrar-se intolerante com as falhas alheias, inclusive chegando a cobrar transformações das pessoas com as quais interage, sobretudo nas parcerias amorosas e nas relações mais próximas, como se quisesse moldá-las à sua imagem e semelhança? 

Saiba que quase sempre as características alheias que mais a (o) incomodam refletem as que você se recusa a admitir, pois faz parte de sua sombra.

Recomendação: Evite projetar sobre os outros suas características mais sombrias ou exigir que eles mudem para que você continue confortavelmente na mesma situação, pois as relações podem tornar-se bastante turbulentas e até mesmo agressivas, quando o outro vê nesse tipo de postura uma forma de rejeição e opressão


Negatividade. Pessimismo. Extremismo

Você é do tipo que costuma priorizar as situações e emoções negativas em detrimento das positivas? Ou seja, jamais esquece uma ofensa, uma rejeição, uma dor afetiva ou uma traição, mas não registra manifestações de afeto, elogios ou momentos prazerosos?

Você se deixa dominar por pensamentos e sentimentos mórbidos e destrutivos, tanto em relação a si quanto aos outros?

Você diria que tem tendência a ir da mais profunda dedicação ao mais intenso ódio, com a mesma facilidade?


Ressentimentos. Revanchismo

Você costuma magoar-se facilmente e guarda rancor e ressentimentos? Você tende a ficar remoendo o passado, relembrando experiências emocionais dolorosas ou cultivando ressentimentos antigos?


Você é do tipo vingativo? É capaz de agir premeditadamente, esperando o momento certo para revidar uma ofensa e /ou um prejuízo sofrido? 

E mais: você é capaz de demonstrar frieza e até mesmo crueldade, indo direto ao ponto fraco do outro para desestabilizá-lo e aniquilá-lo, seja em um confronto direto, seja agindo às escondidas para prejudicá-lo? 

Saiba que re-sentir significa sentir várias vezes a mesma mágoa, tristeza ou raiva, mantendo abertas velhas feridas emocionais que “deveriam” ter sido curadas há muito tempo.


Apego material e físico.  Ambição de riqueza, status e poder

Você tende a extrair seu senso de identidade e de autoimportância de seus recursos materiais, bens, objetos de estimação, cargos que exerce e/ou até mesmo de seus atributos físicos?

Você sente profunda necessidade de riqueza, status e prestígio e/ou anseia ampliar ao máximo seu âmbito de influência, assumindo funções de autoridade e exercendo o poder?

Você tem muito medo de perder bens materiais, conforto, status, prestígio e até mesmo a juventude ou a beleza física, a ponto de sofrer por antecipação e até mesmo desestabilizar-se diante desse tipo de perspectiva? 

Você tende a rebelar-se contra qualquer um que queira interferir/ controlar a sua vida, bem como costuma questionar figuras de autoridade em geral, competindo com elas e/ou manifestando intensa raiva contra o que você considera mau uso do poder, incompetência e injustiças?


Apegos Emocionais.  Paixão.  Obsessões

Você tende a manifestar algum tipo de obsessão?

Você se deixa dominar pela paixão em alguma área da vida?

Você tende à compulsão sexual? Você diria que é do tipo 8 ou 80 nessa área?

Você usa seu poder de sedução para obter outras vantagens além do prazer sexual?

Você tende a envolver-se em relações simbióticas?


 

Você tende à possessividade e/ou a cenas de ciúmes, demodo a tumultuar suas relações? 

Você é do tipo capaz de desrespeitar a privacidade alheia, como por exemplo, xeretar em caixa de e-mail, verificar extratos bancários, revistar bolsos, etc.?



 Atenção! Os inputs que ofereço visamostrar que você (assim como eu e as demais pessoas) é um ser complexo e falível, pois convive com sua luz e sua sombra o tempo todo. 



Ter essa consciência é fundamental para o processo de transformação em curso, já que este é o momento certo para você trilhar o caminho do autoconhecimento visando introduzir mudanças significativas em sua vida.

Em vez de acomodar-se às situações conhecidas e repetir os mesmos rituais diários experimente abrir-se à oportunidade que o Universo lhe oferece.

Essa oportunidade envolve saber separar o joio do trigo, o que significa que é hora de você se libertar do que já não lhe serve e/ou está atravancando a sua evolução. 



Isto inclui relações e situações desequilibradas, nas quais você não conseguemostrar-se tal qual é, pois são permeadas por jogos de manipulação e de controle, bem como aquelas que são mantidas apenas em nome do comodismo ou até mesmo para “salvar” as aparências.

Tente ver nas crises que tiver que enfrentar oportunidades para abandonar velhos hábitos e padrões que já não lhe servem, pois isto acarretará um crescimento significativo.

 

Além de adquirir autoconhecimento, exercite a empatia, expanda a sua consciência e a sua visão de mundo para além dos estreitos limites de seu ego e de seus interesses pessoais; não para excluí-los, mas para incluir outras pessoas. Certamente sua alma lhe agradecerá, pois uma das palavras-chave para Escorpião é cooperação.

Você tem condições de transformar em positivos, alguns traços negativos, renascendo para um tipo de vida em que obtenha prazer em compartilhar seus recursos e valores com os outros, e, sobretudo aprendendo a reconhecer, aceitar e valorizar as diferenças, consciente de que nessa troca, sua alma e a do outro se enriquecem.

 

Tenha em mente o seguinte: no tempo de Escorpião somos todos convidados a cooperar uns com os outros e com o Universo. E isto tanto se dá individualmente, através do autoaperfeiçoamento, quanto socialmente, através das trocas enriquecedoras e transformadoras que estabelecemos uns com os outros e com o Universo que nos engloba e envolve.

 

Acompanhe o desenrolar deste novo Ciclo de Lunação


Fase Crescente: dia 02/11, às 14h38min. a 9º de Aquário: Tempo para detectar necessidade de ajustes em seus projetos, firmar contratos e/ou fazer associações visando à otimização de resultados. 

Fase Cheia:  dia 10/11, às 18h15min. a 18º de Touro: Colheita do que plantou. Clareza quanto às iniciativas tomadas, bem como quanto às parcerias e relações envolvidas em suas decisões e ações. 

Fase  Minguante: dia 18/11, às 13h09min. a 25º de Leão. Tempo para finalizar processos, resolver pendências, limpar a área e planejar as atividades que deverão ser desencadeadas no próximo Ciclo de Lunação em 25/11. 


Visitas: 1624

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio