mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

Novo Ciclo de Lunação em Virgem: Organização e Autoaperfeiçoamento

Hoje, 29/08/2011, às 00h04min (horário de Brasília, BR), teve início novo Ciclo de Lunação, a 5º 27’ do signo de Virgem.

Considerações Gerais sobre o signo de Virgem

Antes de tudo vale esclarecer que Virgem é bastante mental, embora seja o signo mutável de terra. A ele estão associadas características como: bom senso, aptidão discriminativa, análise crítica, atenção aos detalhes, ordem, organização, trabalho cotidiano, prestação de serviços, cuidados com o corpo físico, com a natureza e com animais de pequeno porte. 
Último dos 6 signos pessoais, Virgem é também o signo de transição para os signos sociais, que começam em Libra e terminam em Peixes, o seu oposto polar. 
 
A polaridade Virgem/Peixes vincula-se à introspecção e à revisão do passado, por isso está associada às crises (experiências críticas) individuais e coletivas que fazem parte do processo evolutivo da humanidade. Mas enquanto o signo de Peixes está associado à purificação das emoções e das imagens mentais que elas produzem, Virgem relaciona-se à purificação do ego e das motivações subjacentes às ações ligadas à vida cotidiana.
Para uma melhor compreensão deste Ciclo, passo a destacar as características positivas e negativas deste signo.


Traços Positivos de Virgem: Busca pela Excelência
Graças ao bom senso, suas avaliações e ações são criteriosas, ponderadas e lúcidas. Tem facilidade para coletar, classificar e organizar informações. E se interessa em saber como as coisas funcionam para compreender os mecanismos que lhe são subjacentes. 
Tem capacidade para cuidar da própria sobrevivência, bem como para lidar com crises e limitações físicas. 
Reconhece seus próprios limites e empenha-se em melhorar seu jeito de funcionar no mundo em que vive. Preocupa-se em melhorar sua performance, buscando cursos de especialização, estudando e reciclando conhecimentos que possam enriquecer seu currículo e consequentemente abrir portas para novas e criativas experiências.
É humilde e simples. Evita gastos supérfluos e desperdícios, adotando uma abordagem de vida focada no autocontrole e na otimização de recursos.
Seu foco em uma existência útil e produtiva permite conduzir a vida cotidiana com praticidade, ordem, método e sistematização. 

Suas ações são planejadas de modo a mostrar-se eficaz e eficiente, mas sabe que distinguir a diferença entre ambos é fundamental para atingir o nível da excelência. Embora não lhe escape nenhum detalhe, sabe diferenciar o essencial do supérfluo, consciente de que é importante otimizar seus recursos em geral.
Preocupa-se em adotar instrumentais que facilitem o acesso a um excelente padrão de qualidade de vida. São partes de sua rotina: o zelo pela nutrição e pelo bem estar, a atenção aos exames periódicos que visam á monitoração da saúde, a adoção de exercícios físicos e de atividades de lazer como práticas diárias saudáveis, além do cuidado com hábitos de higiene pessoal e domiciliar.

Confiável, trata-se de alguém com quem os outros podem contar sempre que necessário. Sua prestatividade reconhecida e valorizada alia-se às manifestações de seu caráter honesto, leal, responsável, “ajuizado”, sério e aplicado. Perspicaz, consegue detectar as necessidades alheias, mesmo antes de serem verbalizadas.
Em sua manifestação mais evoluída, o signo de Virgem simboliza a percepção de que o ser humano é mais do que um corpo físico e de que as experiências de vida não se restringem apenas à área material. 
E, sobretudo, alerta para a necessidade de se aprender a lidar adequadamente com essa área. Afinal, é na fisicalidade que cada um tem a oportunidade de aprender a se disciplinar e a assumir a responsabilidade por sua vida e pelo corpo físico, o veículo que permite ao espírito vivenciar as experiências terrenas e, através delas, evoluir.

Traços Negativos deste Signo: Foco Nos Defeitos
O grande problema deste signo é a tendência à criticidade negativa, ou seja, a enfatizar erros, fragilidades e defeitos em vez de valorizar acertos, pontos fortes e qualidades positivas. O medo do caos e do imponderável leva a querer controlar a vida com mão de ferro, por isso tende a supervalorizar a disciplina e a ordem.
Tende à intolerância em relação às fraquezas e falhas alheias e até mesmo ao perfil fofoqueiro, maldoso e destrutivo. Isto se dá, contudo como mecanismo de defesa contra o medo de tornar-se alvo da criticidade alheia e reflete intolerância para com os próprios erros e fraquezas.

Tem dificuldade para adaptar-se ao meio em que vive em decorrência de baixa auto-estima e sentimento de “minus valia”. Tende a ocultar o medo da imperfeição buscando obsessivamente a eficiência técnica e a expertise nas áreas em que atua, sem jamais dar-se por satisfeito (a).
A busca pelo autoaperfeiçoamento transforma-se em perfeccionismo irracional e compromete a eficácia. A atenção aos detalhes e o zelo com pormenores tornam-se exagerados levando á ineficiência e à improdutividade.

Tendência ao perfil workaholic:
Mesmo com a agenda repleta de compromissos pode assumir mais encargos do que deveria,acarretando estresse, mau humor e somatizações.
O desejo de ter suas prestatividade, habilidades e produtividade admiradas pode levar a estimular a dependências alheia, como forma de controlar as pessoas e de “garantir” a lealdade delas.
Tendência a mostrar-se ambivalente, oscilando entre as manifestações positivas e negativas do signo.
O zelo com a saúde torna-se tendência ao perfil healthaholic, o que acaba gerando estresse.

Oportunidades deste Signo: Autoaperfeiçoamento
O mestre Dane Rudhyar, em seu livro, “Tríptico Astrológico”, afirma que aprender a ser tolerante é o grande desafio de Virgem. Mas, lembra também que esta é uma das três virtudes associadas a este signo, sendo as outras duas: a compaixão e a caridade.
A lição a ser aprendida por Virgem reside no desenvolvimento da autocrítica para que você possa buscar o autoaperfiçoamento. Isto deverá, contudo, estar associado à tolerância para com os próprios erros e falhas, aprendendo a ver em cada um deles um sinal para a sua evolução.
Durante este Ciclo será fundamental, portanto, que você exercite o humilde reconhecimento de suas limitações, a verdadeira aceitação de suas fraquezas e deficiências e, sobretudo, que aprenda a munir-se de tolerância para lidar com a própria sombra, sem que isto implique em acomodação passiva. Ao fazê-lo, você aprenderá a ser mais indulgente com as fraquezas alheias, de modo a aceitar as pessoas como são e até mesmo amá-las, apesar de seus erros e fragilidades.

Este Ciclo de Lunação em Seu Mapa Natal.

Considerando-se que todos nós temos este signo em algum lugar do Mapa Natal, o novo ciclo lunar indica que é hora de introduzir mudanças na área da vida simbolizada pela casa do seu Mapa Natal que abriga o signo de Virgem a partir do 5º (e até mesmo cerca de seis graus antes disto).
Onde quer que Virgem se encontre em seu Mapa Natal é aí que você tem a oportunidade de aprender a lidar corretamente com a experiência terrena, sabendo discriminar claramente o que é melhor para o seu processo evolutivo, de modo a resgatar a integridade de seu ser total.
Isto significa que as experiências ligadas a esta área da vida precisam passar por significativas transformações, pois há aí uma profunda necessidade de purificar as energias de sua natureza essencial, de modo a torná-la construtiva.
Se você se empenhar em manifestar as expressões mais elevadas deste signo nesta área de sua vida, poderá efetivamente ajudar a humanidade a evoluir através de suas contribuições, sejam sob a forma de trabalhos, de ideias práticas, ou, ainda, de exemplos construtivos.
Acompanhe as Fases Deste Ciclo de Lunação

Lua Nova: De 29/08 - 02/09:
Este período é indicado para você estabelecer objetivos e metas planejando detalhadamente todos os passos a serem dados.
Também é apropriado para pôr em ordem sua vida prática, desde os cuidados com a nutrição, a saúde e o bem estar, até a organização de documentos e/ou dos espaços em que você vive e trabalha.

Lua Crescente em Sagitário: De 04, às 14h39min – 12/09
Você poderá concluir que seus planos precisam de alguns ajustes para se tornarem viáveis. Ou ainda poderá constatar que precisa desenvolver ou aprimorar alguma habilidade para melhorar sua performance.
Este é o momento para fazer os ajustes necessários, seja tendo flexibilidade para adaptar-se à situação, seja matricular-se em cursos especializados que lhe ensinem os métodos e as técnicas que lhe permitirão instrumentalizar-se para atingir seus objetivos.
Você também poderá recorrer a um coach, participar de seminários, congresso, workshops, etc. que lhe auxiliem a expandir seus conhecimentos.
Será útil praticar atividades físicas e métodos de relaxamento que lhe permitam manter-se em equilíbrio neste período.

Lua Cheia em Peixes: De 12, às 06h26min. – 20/09
Durantes este período você terá clareza sobre seus acertos, ou não, pois colherá os frutos de seus atos.
Se você usou o poder discriminativo de Virgem para enfatizar o essencial, otimizando tempo e recursos, você poderá usufruir os resultados positivos de suas boas iniciativas, pois mesmo que encontre obstáculos pela frente, saberá ter jogo de cintura para contorná-los.
Por outro lado, se você não deu o melhor de si, nem fez nada para evoluir terá que encarar as consequências de falhas e padrões comportamentais viciados que precisam ser corrigidos. Talvez você tenha idealizado demais, talvez tenha se perdido em detalhes ou até mesmo esperado que outros tomassem as providências que lhe caberiam assumir.
De nada adiantará autorecriminar-se, “chorar o leite derramado” ou fazer-se vítima. É hora de encarar a realidade, empenhando-se seriamente em adquirir autoconhecimento, pois dele derivam a coragem para enfrentar as crises e a determinação para trilhar o caminho do autoaperfeiçoamento.
Fase Minguante em Gêmeos: De 20, às 10h38mim – 26/09
Este é o momento de desapegar-se de padrões mentais, emocionais e comportamentais que têm se mostrado improdutivo em sua vida.
Tudo o que não for construtivo, produtivo e essencial a este processo deverá ser detectado e eliminado de sua vida, pois ater-se a sentimentos negativos, emoções destrutivas e até mesmo a padrões mentais e acionais improdutivos acarretará sofrimento e dor desnecessários, além de impedir a sua evolução.
 

Aproveite a leveza do signo de Gêmeos para encarar com bom humor suas falhas, sem que isto signifique acomodar-se e ignorar o processo de autoaperfeiçoamento desencadeado no início deste Ciclo. S
aber rir de si mesma (o) é algo dificílimo para Virgem que não admite errar, por isso é tão intolerante com os erros alheios. Mas isto é um claro sinal de humildade, portanto uma das lições mais importantes que, através da simbologia do signo de Virgem, a gente tem aprender, se quiser mesmo evoluir.


Para saber como este Ciclo pode manifestar-se em sua vida leia a postagem sobre este Ciclo de Lunação no link abaixo.
Encerro com link para o vídeo com a música " O Que é, O Que é", de e com Gonzaguinha. Ela resume o desafio que cabe a cada um de nós a enfrentar nesta existência, que é o de saber valorizar as pequenas coisas da vida assumindo a postura de "eterno aprendiz"
http://www.youtube.com/watch?v=tHkDVrNjbVw&feature=related

Visitas: 934

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio