mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

Novo Ciclo de Lunação em Virgem: Lições de Tolerância e de Humildade na Busca do Autoaperfeiçoamento.


Em 08/09, às 07h31min (horário de Brasília), teve início o Novo Ciclo de Lunação, a 15º 41’ de Virgem.

Considerando-se que todos nós temos este signo em algum lugar do Mapa Natal, o novo ciclo lunar indica que é hora de introduzir mudanças na casa do Mapa Natal em que Virgem se encontra.

Antes de tudo vale esclarecer que Virgem é bastante mental, embora seja o signo mutável de terra. A ele estão associadas características como: bom senso, análise crítica, aptidão discriminativa, atenção aos detalhes, ordem, organização, trabalho e prestação de serviços.

Último dos 6 signos pessoais, Virgem é também o signo de transição para os signos sociais, que começam em Libra e terminam em Peixes, o seu oposto polar.

A polaridade Virgem/Peixes vincula-se à introspecção e à revisão do passado, por isso está associada às crises (experiências críticas) individuais e coletivas que fazem parte do processo evolutivo da humanidade. Mas enquanto o signo de Peixes está associado à purificação das emoções e das imagens mentais que elas produzem, Virgem relaciona-se à purificação do ego e das motivações subjacentes às ações ligadas à vida cotidiana.

Isto, por sua vez, tem como pré-requisito básico o autoconhecimento, pois dele derivam a coragem para enfrentar as crises e a determinação para trilhar o caminho do autoaperfeiçoamento.

Num sentido mais evoluído, o signo de Virgem simboliza a porta para a percepção de que o ser humano é mais do que um corpo físico e de que as experiências de vida não se restringem apenas a área material. Mas, saber lidar com esta é fundamental, pois é na fisicalidade que cada um tem a oportunidade de aprender a se disciplinar e a assumir a responsabilidade por sua vida e pelo corpo físico, o veículo que permite ao espírito vivenciar as experiências terrenas e, através delas, evoluir.

Para uma melhor compreensão deste processo, passo a destacar as características positivas e negativas deste signo.

Traços Positivos de Virgem: Busca pela Excelência

Graças ao bom senso, suas avaliações e ações são criteriosas, ponderadas e lúcidas. Tem facilidade para coletar, classificar e organizar informações. E se interessa em saber como as coisas funcionam para compreender os mecanismos que lhe são subjacentes.

Tem capacidade de cuidar da própria sobrevivência, bem como de lidar com crises e limitações físicas. Reconhece seus próprios limites e empenha-se em melhorar seu jeito de funcionar no mundo em que vive. Preocupa-se em melhorar sua performance, buscando cursos de especialização, estudando e reciclando conhecimentos que possam enriquecer seu currículo e consequentemente abrir portas para novas e criativas experiências.

É humilde e simples. Evita gastos supérfluos e desperdícios, adotando uma abordagem de vida focada no autocontrole e na otimização de recursos.

Seu foco numa existência útil e produtiva, permite conduzir a vida cotidiana com ordem, praticidade, método e sistematização. Suas ações são planejadas de modo a mostrar-se eficaz e eficiente, mas sabe que distinguir a diferença entre ambos é fundamental para atingir o nível da excelência. Embora não lhe escape nenhum detalhe, distingue o essencial do supérfluo, pois sabe que é importante otimizar seus recursos em geral.

Preocupa-se em adotar métodos e técnicas que facilitem o acesso a um excelente padrão de qualidade de vida. São partes de sua rotina: o zelo pela nutrição e pelo bem estar, a atenção aos exames periódicos que visam á monitoração da saúde, a adoção de exercícios e de atividades de lazer como práticas diárias saudáveis, além do cuidado com hábitos de higiene pessoal e domiciliar.

Confiável, trata-se de alguém com quem os outros podem contar sempre que necessário. Sua prestatividade reconhecida e valorizada alia-se às manifestações de seu caráter honesto, leal, responsável, “ajuizado”, sério e aplicado. Perspicaz, consegue detectar as necessidades alheias, mesmo antes de serem verbalizadas.

Traços Negativos deste Signo: Foco Nos Defeitos

O grande problema deste signo é a tendência à criticidade negativa, ou seja, a enfatizar erros, fragilidades e defeitos em vez de valorizar acertos, pontos fortes e qualidades positivas.

O medo do caos e do imponderável leva a querer controlar a vida com mão de ferro, por isso tende a supervalorizar a disciplina e a ordem.

Tendência à intolerância em relação às fraquezas e falhas alheias e até mesmo ao perfil fofoqueiro, maldoso e destrutivo. Isto se dá, contudo como mecanismo de defesa contra o medo de tornar-se alvo da criticidade alheia e reflete intolerância para com os próprios erros e fraquezas.

Dificuldade para adaptar-se ao meio em que vive em decorrência de baixa auto-estima e sentimento de “minus valia”. Tendência a ocultar o medo da imperfeição buscando obsessivamente a eficiência técnica e a expertise nas áreas em que atua, sem jamais dar-se por satisfeito (a).

A busca pelo autoaperfeiçoamento transforma-se em perfeccionismo irracional e compromete a eficácia. A atenção aos detalhes e o zelo com pormenores tornam-se exagerados levando á ineficiência e à improdutividade.

Tendência ao perfil workaholic: Mesmo com a agenda repleta de compromissos pode assumir mais encargos do que deveria, acarretando estresse, mau humor e somatizações.

O desejo de ter suas prestatividade, habilidades e produtividade admiradas pode levar a estimular a dependências alheia, como forma de controlar as pessoas e de “garantir” a lealdade delas.

Tendência a mostrar-se ambivalente, oscilando entre as manifestações positivas e negativas do signo.

O zelo com a saúde torna-se tendência ao perfil healthaholic, o que acaba gerando estresse.

Oportunidades deste Signo: Autoaperfeiçoamento

O mestre Dane Rudhyar, em seu livro, “Tríptico Astrológico”, afirma que aprender a ser tolerante é o grande desafio de Virgem. Mas, lembra também que esta é uma das três virtudes associadas a este signo, sendo as outras duas: a compaixão e a caridade.

A lição a ser aprendida por Virgem reside no desenvolvimento da autocrítica para que você possa buscar o autoaperfiçoamento. Isto deverá, contudo, estar associado à tolerância para com os próprios erros e falhas, aprendendo a ver em cada um deles um sinal para a sua evolução.

Durante este Ciclo será fundamental, portanto, que você exercite o humilde reconhecimento de suas limitações, a verdadeira aceitação de suas fraquezas e deficiências e, sobretudo, que aprenda a munir-se de tolerância para lidar com a própria sombra, sem que isto implique em acomodação passiva. Ao fazê-lo, você aprenderá a ser mais tolerante e compassiva com as fraquezas alheias, de modo a aceitar as pessoas como são e até mesmo amá-las, apesar de seus erros e fragilidades.

Tudo o que não for construtivo, produtivo e essencial a este processo deverá ser detectado e eliminado de sua vida.

Ater-se a sentimentos negativos, emoções destrutivas e até mesmo a padrões mentais e acionais improdutivos acarretará sofrimento e dor desnecessários, além de impedir a sua evolução.

Ciclo de Lunação em Virgem no seu Mapa Natal.

Onde quer que Virgem se encontre em seu Mapa Natal é aí que você tem a oportunidade de aprender a lidar corretamente com a experiência terrena, sabendo discriminar claramente o que é melhor para o seu processo evolutivo, de modo a resgatar a integridade de seu ser multidimensional.

Isto significa que as experiências ligadas a esta área da vida precisam passar por significativas transformações, pois há aí uma profunda necessidade de purificar as energias de sua natureza essencial, de modo a torná-la construtiva.

Se você se empenhar em sintonizar-se com as expressões mais elevadas deste signo nesta área de sua vida, poderá efetivamente ajudar a humanidade a evoluir através de suas contribuições, sejam trabalhos, sejam ideias práticas, sejam exemplos construtivos.

Na Casa 1: A lunação nesta casa põe em evidência as características, positivas ou negativas de Virgem Ascendente, de modo que você tende a manifestá-las com mais clareza. Este é um tempo propício para introduzir inovações em seu visual, bem como mudanças em seu modo de abordar o meio em que vive, inclusive em suas relações sócio-profissionais.

Na casa 2: Você poderá detectar novas oportunidades de trabalho e de negócios e/ou desenvolver novas habilidades que lhe permitirão aumentar seus rendimentos. Também poderá desenvolver novos hábitos alimentares e padrões comportamentais visando garantir a saúde e o bem estar, através do bom funcionamento de seu corpo físico.

Na casa 3: Você poderá estar mais atenta e cautelosa ao administrar questões relativas ao seu cotidiano, sobretudo, as relações com irmãos, parentes, vizinhos, colegas e pessoas de seu convívio diário. Também poderá iniciar um curso ou enveredar por uma área que lhe permita desenvolver novas habilidades ou aprofundar as já existentes, visando melhorar o seu curriculum vitae.

Na casa 4: Você tem a oportunidade de buscar o autoconhecimento e empenhar-se para aprimorar o seu ser de modo a estabelecer novas bases para a sua atuação neste mundo. Poderá desejar introduzir mudanças no seu lar, inclusive investindo em reformas e melhorias do espaço físico, pois sentirá maior necessidade de tornar sua casa mais saudável, mais agradável, onde tudo funciona perfeitamente para que ela cumpra a função de lhe servir de “porto seguro” nesta sua jornada evolutiva.

Na casa 5: Você poderá interessar-se em dar saídas produtivas às suas ideias criativas, aos seus insights e projetos. Poderá interessar-se em desenvolver habilidades manuais, bem como atividades ligadas à cura, à nutrição e ao treinamento. Se estiver namorando poderá querer firmar compromisso ou fazer algo para dinamizar a relação. Se tiver filhos desejará melhorar a qualidade de sua relação com eles, praticando algum tipo de atividade física ou recreativa com eles. Se estiver atuando na área do ensino sentirá necessidade de aprimorar seus conhecimentos e/ou a sua didática.

Na casa 6: Esta é a casa original de Virgem e neste ciclo de lunação você poderá rever objetivamente o modo como tem administrado o seu cotidiano. Será útil fazer-se as perguntas certas, tais como: “Estou atuando naquilo que eu gosto e que sei fazer melhor ? “Estou sabendo definir e respeitar prioridades, de modo a otimizar meus recursos, inclusive o tempo”? “Será que eu não estou resistindo a mudanças, apegando-me às rotinas sem indagar o sentido e o significado delas e sem ao menos tentar experimentar coisas novas ?”

Além disso, Virgem e esta casa são diretamente ligados à saúde e a doença é uma desculpa para merecer a atenção e os cuidados alheios, por isso é preciso prestar atenção para evitar a tendência à hipocondria. Dentre as somatizações típicas de Virgem destacam-se: fragilidade do sistema nervoso, problemas no aparelho digestivo e nos intestinos, sobretudo prisão de ventre que deriva da tendência a querer controlar tudo e todos (Lua em Escorpião confirma isto), bem como a doenças que afetam duodeno, baço, cólon e vesícula.

Você poderá aproveitar este novo Ciclo para iniciar programas de: reeducação alimentar, remodelagem corporal, relaxamento, etc. E as terapias recomendadas são: Aromaterapia, Cromoterapia, Fitoterapia, Homeopatia, Naturopatia, Nutrição, mas também alopatia.

Na casa 7: Com a Lunação nesta casa, você poderá fazer uma avaliação objetiva sobre o modo como tende a agir em suas relações, sobretudo nas parcerias afetivas e/ou profissionais, bem como o tipo de pessoas e situações que você tem atraído para sua vida. E se houver insatisfações nesta área é hora de você rever seus conceitos sobre o dar e o receber nas relações em geral e mudar os que não lhe trazem nenhum benefício concreto.

Na casa 8: Na casa das transformações profundas, este novo Ciclo de Lunação lhe permite avaliar o modo como você tem administrado as crises que precisa enfrentar. Estas tendem a relacionar-se com os valores alheios, o compartilhamento de recursos, questões ligadas à sexualidade, ao controle, a medos de perdas em geral, bem como temas ligados à ecologia, à espiritualidade, à morte e ao renascimento.

Você poderá aproveitar este novo Ciclo para avaliar se há equilíbrio entre o dar e o receber nas trocas emocionais, físicas e financeiras que você estabelece. Se você tem sido muito dependente dos outros em algum nível ou se tem estimulado a dependência alheia para manter-se no controle da relação, você terá oportunidade de mudar o seu modo de agir e de relacionar-se, desapegando-se de padrões emocionais e comportamentais negativos, que geram insatisfações em todos os envolvidos.

Se você tem dívidas com instituições financeiras ou taxas públicas pendentes, bem como questões envolvendo o dinheiro compartilhado e/ou alheio, é hora de planejar o melhor modo de quitar débitos e honrar compromisso.

Atenção! Não assine novos contratos ou acordos antes de 13/09, pois Mercúrio, que está retrógrado, ficará direto neste dia. Se não der para postergar a assinatura, leia com extrema atenção todas as cláusulas contratuais e certifique-se de que você as está entendendo perfeitamente.

A boa notícia é a seguinte: se você tiver contratos pendentes ou dinheiro a receber poderá ver esses assuntos resolvidos satisfatoriamente.

Será fundamental, sobretudo, libertar-se de ressentimentos e mágoas antigas, que poderão emergir com muita força neste período, aguçando a ácida criticidade virginiana, como forma de desestabilizar o outro numa discussão ou briga. Em vez de culpar a si ou ao outro por suas insatisfações e “infelicidade”, experimente desenvolver a honestidade emocional e assuma a responsabilidade por seus sentimentos e emoções e pela qualidade das relações que você mantém, seja numa parceria afetiva ou de negócios, seja em qualquer outro tipo de relação interpessoal.

Lunação na casa 9: Você poderá adquirir novos conhecimentos, métodos e técnicas que lhe permitirão instrumentalizar-se para evoluir profissionalmente.

Você poderá fazer viagens literais ou simbólicas e ter acesso a novas visões de mundo que lhe permitirão rever a sua filosofia de vida, as suas crenças religiosas, despertar a preocupação com a ecologia, expandir a consciência e crescer como ser humano. Mas deverá evitar posturas muito críticas, rígidas ou céticas. É hora de abrir-se à aprendizagem e de substituir totalmente velhos conceitos e abordagens limitantes por outros mais abrangentes.

Lunação na casa 10: Oportunidade de você reavaliar sua carreira e a sua imagem pública para detectar padrões mentais e acionais que precisam ser mudados. Convém fazer uma retrospectiva de suas aspirações sócio-profissionais para verificar até que ponto elas teem sido satisfeitas, mas também de dar um passo além para evitar cair na zona de conforto e no automatismo.

Lembre-se: É hora de formular planos e desafiadores, porém factíveis, ou seja, de definir objetivos viáveis, estabelecendo metas prioritárias e prazos realistas.

Lunação na casa 11: Esta casa lida com planos de médio e longo prazo vinculados à expansão da consciência para além dos estreitos limites do ego. Neste novo Ciclo, você poderá estabelecer parcerias com amigos e/ou envolvê-los em seus projetos, mas também questionar-se sobre o seu propósito existencial e sobre a contribuição efetiva que poderia dar á humanidade.

Poderá integrar grupos de estudos ou de trabalhos voltados para os interesses de uma coletividade e/ou de uma categoria profissional, bem como participar de movimentos ecológicos, políticos ou de cidadania, promovidos por organizações da sociedade civil.

Lunação na casa 12: Na casa do inconsciente pessoal e coletivo, este novo Ciclo lhe dá a oportunidade de adquirir e aprofundar o autoconhecimento, visando a separar o joio do trigo. Ou seja, você poderá desenvolver a sensibilidade para detectar imperfeições em si, identificando padrões mentais, emocionais e acionais negativos e deletá-los, ao mesmo tempo em que reforça e expande o que tem se mostrado útil, saudável e produtivo.

Você poderá exercitar a tolerância, a compaixão e a caridade engajando-se em instituições e órgãos públicos que visem á inclusão social, bem como desenvolvendo atividades assistenciais, curativas e espirituais, de modo a contribuir efetivamente para melhorar a qualidade de vida alheia e do planeta.

Atenção para o Desenrolar deste Novo Ciclo:

Fase Crescente: Ocorrerá no dia 15 ás 02h51min a 22º 18’ de Sagitário. Será oportuno fazer os ajustes necessários às atividades iniciadas no novo Ciclo para garantir a sua viabilidade e a, sobretudo, a sua excelência.

Fase Cheia:Terá início na madrugada do dia 23, nos últimos graus de Peixes e atingirá o ápice ás 06h18min, já a 00º 15’ de Áries. Você terá clareza sobre os acertos e os erros de suas iniciativas, bem como saberá com quem pode contar e a quem terá que enfrentar para levar seus projetos até o fim. Mas lembre-se: nada de arvorar-se em “dono (a) da verdade”, pois tolerância, cautela e bom senso serão mais do que nunca imprescindíveis.

Fase Minguante: Terá início na noite do dia 30, no final de Gêmeos, mas ficará exata às 00h53min do dia 1º de Outubro, a 07º 52’ de Câncer. Hora de libertar-se de tudo o que já não lhe serve e/ou mostrou-se improdutivo para limpar a área, abrindo espaços para lançar as novas sementes quando mais um novo Ciclo de Lunação tiver início.

Encerro com os links para os vídeos com duas versões da música Cotidiano: na 1ª , Chico Buarque canta com Daniella Mercury:

https://www.youtube.com/watch?v=x2pVh4jsKss

Na 2ª, ele canta com Caetano Veloso, fazendo um mix com outra musica sua: “Você não entende nada”

https://www.youtube.com/watch?v=Wzxj36-dD3A

Também incluo a música “Uma coisa de cada vez” dos Titãs, que nos remete á polaridade Virgem/ Peixes.

https://www.youtube.com/watch?v=mZVLmrJsqJg

Visitas: 460

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio