mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

Refletindo Sobre As Relações Em Geral, Sobretudo as Afetivas, Em Tempos de Libra

 

Ontem, 29/09/2011, abordei aqui o Novo Ciclo de Lunação em Libra, o signo das relações em geral, mas em particular, das parcerias afetivas, bem como alguns aspectos interplanetários que o afetam.

Hoje posto aqui 6 links que remetem a matérias ligadas a temas librianos. Meu objetivo, aqui, é estimular reflexões sobre a simbologia deste que é o 1 signo social do zodíaco.

E como Libra é o signo do equilíbrio mesclo nesta postagem 3 links para matérias sobre relações afetivas, sendo que uma delas se compõe de dois links, e 3 para matérias sobre outros tipos de parcerias. 

O 1º deles remete ao artigo "Óleos Essenciais Afrodisíacos" publicado na revista do site Personare. É uma matéria sobre o uso da Aromaterapia como instrumento para aprimorar a relação do casal.

Penso ser importante tomar esses cuidados, pois é preciso cultivar a relação como se ela fosse efetivamente uma planta: semeá-la em terreno fértil e adequado, nutri-la, regá-la, tirar as folhas secas e aparar as arestas para que se transformem em sempre vivas, mesmo que seja de outra espécie.

Aliás, sobre isto há também o link para uma postagem minha que considero como parte desta, pois Solange Lima, a autora do artigo citado acima, e eu integramos o mesmo grupo de aromaterapeutas do Facebook: Parceiros da Aromalife. 

O título de minha postagem, "Aromaterapia para o Amor", na verdade é apenas uma introdução ao artigo, "Óleos Essenciais para o Amor" de Beatriz Yoshimura, criadora da Aromalife.

Os links para esta dupla postagem seguem abaixo:

http://www.personare.com.br/revista/amor/materia/1491/oleos-essenci...

http://empowerment21.blogspot.com/2011/06/oleos-essenciais-para-ama...

 

O 2º link remete a uma notícia publicada na seção Equilíbrio e Saúde do site Folha. com, cujo título é: "Amor acaba antes da crise dos sete anos". Nela há dados de pesquisas quantitativas demonstrando que o amor acaba em cerca de 3 anos.


Eu não estou endossando esta tese, mas considero importante refletir sobre tal questão, pois em meu entender as pessoas confundem amor com atração e até mesmo com projeções, como assinalei na postagem de ontem ao mencionar o conceito de "Espelhamento".

Sinceramente, penso que as pessoas evoluem em ritmos e direções diferentes, de modo que aquilo que as uniu em determinado momento, pode ter deixado de existir em outro. Neste caso, só há duas opções saudáveis:

Ou ambas reinventam a relação, estruturando-a a partir de novas bases e comprometendo-se efetivamente com elas.

Ou cada uma segue o seu caminho, consciente de que esta é a melhor solução para ambas.

Isto é agir com maturidade e responsabilidade. Isto é ter respeito por si e pelo outro. Isto é ter inteligência emocional.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/926135-amor-acaba-ant... 


O 3º link remete a um vídeo temático intitulado "Idioma Amor". Sensível, ele faz parte do "Projeto Jubileu", do canal TBM brands.

https://www.youtube.com/user/TMBbrand

 

O 4º, o 5º e o 6º links remetem a outros tipos de relações, que são igualmente importantes na vida de todo ser humano.


O 4º link remete a uma matéria publicada no site da revista Mente e Cérebro. Nela há dados de uma pesquisa feita, na Holanda, por dois psicólogos com 15 equipes formadas por homens e mulheres.

O objetivo era testar a criatividade apresentada por essas equipes aos desafios apresentados. A conclusão foi que a presença equilibrada de pessoas de ambos os gêneros em grupos de estudo e de trabalho favorece a ética e a criatividade.

Ou seja, os psicólogos provaram que a sinergia gerada pela união de esforços de pessoas dos dois gêneros em um mesmo grupo supera os resultados obtidos em grupos formados por pessoas de um só gênero.

Assim sendo, embora homens sejam de Marte e mulheres de Vênus, a pesquisa provou que ele conseguem excelentes resultados quando estão unidos pelos mesmos objetivos.

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/homens_e_mulheres_sao_ma...

 

O 5º refere-se a uma matéria publicada no site da Revista psique, do portal Ciência e Vida. Com o título "Treinamento em habilidades sociais", o artigo aborda a questão da assertividade (Áries) e da sociabilidade (Libra).

http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/63/treinamento-em...

Este artigo, muito bem fundamentado, tem tudo a ver não só com a postagem anterior, mas com todas as minhas postagens sobre Libra e Áries, bem como sobre o conceito de alteridade, existentes neste e em meu outro blog:  http://empowerment21.blogspot.com/

 

O 6º, com o qual encerro esta postagem, conduz a um vídeo temático denominado "O Time". Ele faz parte do projeto "Fazer a Diferença", também do canal TBM brands e demonstra a importância de se atuar em uma equipe unida.

https://www.youtube.com/user/TMBbrand

 

 

Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística. 

Visitas: 327

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio