mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

Lua Cheia: Foco Nos Desafios da Polaridade Touro-Escorpião

Não há sentido em possuir, seja o que for, em qualquer nível, a não ser que essa propriedade aumente nossa capacidade de resolver o problema que nosso nascimento, por determinação divina, deverá solucionar.” (Dane Rudhyar in Tríptico Astrológico)

 

Hoje, 10/11/2011, às 20h17min. a oposição exata entre Lua em Touro e Sol em Escorpião, marca a fase Cheia do Ciclo de Lunação Escorpiano, iniciado em 02/11.

A polaridade Touro-Escorpião trata da questão de valores materiais e imateriais, portanto de temas ligados tanto à fisicalidade e posse (Touro), quanto à finitude e ao desapego (Escorpião).

Por isso, decidi abrir esta postagem com uma citação do mestre Dane Rudhyar, um dos nomes mais respeitáveis da área da Astrologia, ao referir-se ao signo de Touro em sua obra “Tríptico Astrológico”.

Touro simboliza o mergulho do espírito na fisicalidade, o que lhe dá a oportunidade de aprender a lidar corretamente com recursos em geral.

Escorpião, por sua vez, simboliza a fusão total com o outro (da qual o ato sexual, com o orgasmo dele decorrente, é sua expressão mais óbvia) e traz o desafio do desapego, sobretudo através do compartilhamento de recursos, bens e valores.

Na verdade todos os quatro signos fixos – Touro, Escorpião, Leão e Aquário - simbolizam concentração de energias e trazem lições ligadas ao uso responsável das mesmas nas diversas áreas da vida humana.

A polaridade Leão – Aquário traz desafios ligados aos usos do poder pessoal e do intelecto e há importantes lições de humildade inerentes a esses desafios.

 

Mas vamos ao tema desta postagem: a polaridade Touro–Escorpião.

Ela traz desafios ligados aos desejos materiais, físicos e emocionais, bem como aos apegos deles decorrentes, pois o ponto central aqui é aprender não só a lidar com recursos, mas também dominar os desejos, sem reprimi-los, evitando cair na armadilha de tornar-se refém dos mesmos.

Parece fácil, mas não é. Há quem consiga desapegar-se serenamente de bens materiais, status, prestígio, etc., mas não consegue praticar o desapego emocional.

Outros, ao contrário, não têm apego emocional, mas apegam-se à matéria, aos prazeres sensoriais, aos bens conquistados, à riqueza produzida e até mesmo às rotinas cotidianas.

Há ainda quem confunda desapego com descartabilidade, descuido, desperdício e até mesmo destruição; neste caso vai para o extremo oposto e também não consegue sair-se bem diante do desafio simbolizado por essa polaridade, pois negar os desejos ou o valor dos recursos disponíveis e/ou subestimá-los em nada contribui para a evolução da humanidade; muito pelo contrário.

Na fase Cheia deste ciclo lunar você terá mais clareza sobre o modo como tem usado aquilo que lhe foi permitido conquistar e/ou receber. E isto será vivido no eixo de casas do seu Mapa que abriga a polaridade Touro-Escorpião.

Seja como for, este é um excelente momento para você identificar apegos que precisarão ser abandonados se quiser evitar que a vida fique estagnada na área simbolizada pelo eixo de casas em questão.

Mas cuidado para não enganar a si mesmo (a), pois neste momento a transparência e a honestidade para consigo e para com os outros serão fundamentais.

Antes de encerrar quero salientar o seguinte: é importante ter em mente que cada um de nós é responsável pelo uso que faz de recursos em geral, tanto pessoais quanto coletivos.

E isto abrange os recursos naturais, já que eles são não só compartilhados com todos os seres humanos, mas o serão também com os que ainda hão de nascer, do mesmo modo que nossos antepassados nos legaram as suas criações, conquistas e riquezas.

 

Atenção! Convém não esquecer que esta é uma fase de colheitas, de modo que se você lançou boas sementes no início deste Ciclo, tenderá a beneficiar-se de seus resultados positivos.

Sugiro que você leia também as postagens anteriores sobre Touro e Escorpião, cujos links seguem abaixo:

http://empowerment21.blogspot.com/2011/10/chegou-escorpiao-o-signo-...

http://empowerment21.blogspot.com/2011/05/planetas-em-touro-foco-no...

http://empowerment21.blogspot.com/2011/05/tempo-de-autotransformaca...

 

Visitas: 535

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio