mantener a Astrologos del Mundo cuesta tiempo y dinero , si quieres colaborar te lo agradecemos Gracias de antemano!!!!!!

O Ano Astrológico de 2011 Começou com Tudo!

No dia 20/3, às 20h21, hora oficial de Brasília, o Sol entrou no signo de Áries dando início ao Ano Astrológico de 2011.


O Ano Astrológico de 2011 Começou Com Tudo!

Este ano astrológico começou com tudo, pois Áries está particularmente ativado abrigando em seu campo de energia além do Sol, os 3 planetas mentais: Mercúrio, Júpiter e Urano. Além disso, Saturno continua seu percurso pelo signo de Libra, enquanto Plutão avança em sua trajetória pelo signo de Capricórnio; ambos são signos cardinais, assim como Áries, ou seja, são signos de ação e de mudanças, portanto de renovação.

Isto indica que será preciso prestar bastante atenção para que você possa se sintonizar positivamente com toda essa dinamização energética cardinal, sobretudo a ariana, que simboliza a semeadura de um novo tempo.

Áries, o 1º signo zodiacal, simboliza entusiasmo, ação, assertividade, pioneirismo e coragem , mas também impulsividade, impaciência, raiva e beligerância.  Ele é regido por Marte, o planeta associado ao poder de conquista, portanto à capacidade de ir busca da realização pessoal.

Para compreender melhor as energias em ativação neste momento, vale a pena conhecer um pouco sobre os deuses da mitologia greco-romana Ares e Marte, com os quais Marte e o signo de Áries estão associados.


   Ares /Marte: Poder Acional


Na mitologia greco-romana há uma diferença entre Marte, o deus romano, e Ares, o deus grego, embora ambos estejam associados à guerra. Já na Astrologia, Marte está associado às características desses dois deuses.

Os romanos reverenciavam esse deus, tendo-o em alta conta, mas os gregos, com exceção dos espartanos, não o apreciavam muito. Por causa desta diferença de percepção, o deus Ares não apresenta nenhuma qualidade além da belicosidade, a qual muitas vezes volta-se contra ele.

O deus romano Marte, por outro lado, agrega outras qualidades, tais como: a força geradora, a iniciativa, a coragem, o dom natural para a liderança e a capacidade de defender seus súditos.

Quando estão em sintonia com Ares, o planeta Marte e o signo de Áries não se manifestam através de seus melhores potenciais, mas quando aprendem a usar construtivamente a sua força acional eles se expressam como o deus romano Marte.

Como Ares, Marte e Áries tendem a manifestar: ambição exagerada, impulsividade, passionalidade,  impaciência, falta de tato, intolerância, grosseria, competitividade desleal, agressividade gratuita, ira, força bruta, beligerância, violência; também tendência a acidentar-se e/ou a meter-se em confusões.

Já suas manifestações como o deus romano Marte são: independência, liberdade, auto-expressão criativa, ambição saudável, assertividade, pró-atividade, iniciativa, coragem, ousadia, vigor, força adequadamente canalizada, bem como  tendência natural à liderança.

 

Se Marte e Áries tiverem dificuldade para manifestar-se adequadamente, isto se evidenciará através de duas formas de desequilíbrio:

 

(1) a inibição, ou seja, a dificuldade de agir com autoconfiança e assertividade; 

(2) o excesso, ou seja, a tendência a extrapolações no anseio em afirmar a individualidade.

 No 1º caso, há quase sempre tendência à baixa autoestima. E dela derivam traços como: insegurança, expectativa de rejeição, falta de coragem e de iniciativa, incapacidade, de posicionar-se com firmeza para lutar pelo que deseja e/ou falta de senso de oportunidade para agir com a rapidez necessária. Há medo de entrar em competições e concorrências, medo de experimentar novas possibilidades, tendência a retrair-se diante de figuras assertivas e/ou poderosas, bem como tendências ao desânimo e até mesmo à depressão.

Mas atenção! Como essa energia precisa manifestar-se em sua vida, você poderá atrair pessoas muito assertivas, agressivas, violentas e/ou se envolver em acidentes com veículos, metais, armas de fogo, etc., caso se enquadre neste perfil.

No 2º caso, há a percepção de que é preciso atacar para defender-se, muitas vezes de inimigos imaginários ou de um mundo agressivo. Assim sendo, a manifestação exagerada da energia ariana transforma-se em agressividade, “pavio curto, impulsividade, impaciência, egoísmo e, consequentemente dificuldade em respeitar os direitos alheios no anseio de impor a sua vontade e suas opiniões. A consequência disto são os atritos, as inimizades e os desafetos que tal postura acarreta.

Em ambos os casos o desequilíbrio dessa energia poderá manifestar-se através de somatizações, como febre alta, inflamações e dores nas áreas do corpo que ele rege: cabeça, crânio, cérebro, face, glóbulos vermelhos, músculos e a força física.  

A casa que Áries ocupa em seu Mapa Natal indica que é na área simbolizada por ela que você tende a mostrar seu poder acional. Ou, então, as fragilidades acima descritas.

Na verdade, é aí que você terá a oportunidade de manifestar sua criatividade, sua força acional, seu poder de conquista, de modo a afirmar sua individualidade com equilíbrio e naturalidade.

Mercúrio, Júpiter e Urano em Áries: Criatividade em Alta 

Os três planetas são simbolizadores da mente humana e, neste sentido, podemos sintetizar suas simbologias da seguinte forma: 

Mercúrio simboliza a mente pessoal, orientada para a administração da vida cotidiana.

Júpiter  simboliza a mente social, voltada para além dos interesses pessoais e familiares, portanto focada na expansão de seus horizontes e nos papeis sociais a serem desempenhados nesta vida.

Urano simboliza a mente transpessoal e está associado à consciência cósmica, portanto ao despertar da inteligência espiritual.  

Mercúrio em Áries: Agilidade Mental, Intuição e Perspicácia 

Mercúrio é o regente de 2011 e ficará em Áries até 15/05, como veremos em um próximo post. 

O que vale a pena registrar aqui é que seu trânsito pelo 1º signo zodiacal indica que a mente tende a funcionar de um modo mais intuitivo e isto não deve ser subestimado.  Ao contrário, é fundamental “ouvir o a voz do coração” para que você possa pensar por si só, em vez de apenas repetir padrões mentais e acionais assimilados no lar e no ambiente em que você vive. Isto lhe permitirá ter insights criativos, sintonizar-se com novas tendências e agir com segurança para manifestar as características peculiares de sua individualidade.

Atenção! Evite agir impulsivamente, pois a precipitação pode atrapalhar, assim como a impaciência, a arrogância e a tendência a querer impor a sua vontade a qualquer custo. Nada de guiar-se pela velha crença de que para você conquistar aquilo que almeja alguém tem que sair perdendo. Estamos vivendo novos tempos e estes indicam que para haver equilíbrio e harmonia todos precisam sair ganhando no jogo da vida.


Júpiter em Áries: Hora de Imprimir Sua Marca No Mundo

Júpiter esteve em Áries de 07/06-10/09/2010, mas devido à retrogradação retornou para o signo de Peixes. Em 31/01/2011 ingressou definitivamente em Áries onde ficará até 04/06.

Trata-se de um novo estímulo à expansão da consciência. É um novo chamado para que você desperte para a importância de viver uma vida significativa neste mundo, deixando de ser genérico (a) para, enfim, transformar-se no ser humano único e especial que você é na sua essência: alguém capaz de imprimir a sua própria marca em sua forma de agir e de expressar-se, de modo a fazer a diferença para melhor no meio em que vive.

Estarão em alta: a criatividade, o empreendedorismo, a pró-atividade, a ousadia, a fé, a esperança, o otimismo, o desejo de crescer, de adquirir novos conhecimentos e de experimentar novas possibilidades e a coragem de assumir riscos, de modo a romper com o que já não lhe satisfaz, nem lhe entusiasma, mas que você tem mantido em sua vida por acomodação ou insegurança mesmo.

Questões relativas à justiça, ao respeito às leis e á igualdade de direitos e deveres, bem como a novos sistemas de valores e de crenças e as novas filosofias tenderão a ser enfatizadas.  

Por outro lado, também serão enfatizadas tendências como: impulsividade, impaciência, egoísmo, autoconfiança excessiva, arrogância, megalomania, competitividade exacerbada, e, sobretudo, a tendência a querer fazer valer a sua verdade, impondo a sua vontade aos outros, devido ao desejo de levar vantagem sobre as pessoas com as quais você interage.

Se você tende a um perfil do tipo dois pesos, duas medidas - mostrando excessiva criticidade em relação às falhas e fragilidades alheias, enquanto tende à autocondescendência em relação às suas fraquezas - preste muita atenção: você precisa aprender a desenvolver a empatia e a tolerância, de modo a aceitar que as demais pessoas tenham interesses, visões de mundo, sistemas de valores, crenças e padrões acionais diferentes dos seus.  

Tenha em mente o seguinte: Júpiter abençoa as iniciativas inovadoras e pode trazer muita sorte a todos os empreendimentos desde que visem beneficiar o maior número possível de pessoas, em vez de se pautarem pelo egoísmo.


Urano em Áries: Quebra de Paradigmas Rumo à Individuação

Após uma rápida passagem pelo 1º signo zodiacal de 28/5-14/08/2010, Urano entrou definitivamente em Áries onde ficará de 12/03/2011- 2018/2019.

Cabe lembrar que Urano demora 84 anos para percorrer todo o zodíaco, portanto seu trânsito por um determinado signo dinamiza de modo intenso e imprevisível as energias simbolizadas por esse signo.

Em Áries, Urano indica que o mundo está passando por transformações radicais e que a humanidade está pronta para romper com velhos paradigmas de modo a instituir uma nova ordem neste planeta.

Aproveite essa dinâmica energética universal para separar o joio do trigo, de modo a valorizar o que de fato vale a pena manter em sua vida.

Não tenha medo de seguir a sua intuição, nem de inovar. Experimente alçar vôos mais elevados, libertando-se de amarras e travas que o (a) têm impedido até agora de se manifestar como o ser único e especial que você é, ou seja, com todo o brilho de sua individualidade.

Siga o seu coração, paute-se pela sua verdade, defenda seus direitos sem jamais, contudo, ignorar seus deveres e os direitos alheios. Seja autêntico (a), não tenha medo de errar e muito menos de ser feliz. 

Mas atenção! Respeite as diferenças. Tenha em mente que a riqueza da humanidade está na diversidade das formas e que se cada indivíduo for capaz de manifestar-se a partir de sua essência, todo o planeta sairá ganhando.


Encerro com links para vídeos de músicas que remetem à renovação e ao despertar da consciência para a criação de um mundo mais harmonioso e pacífico. 

O 1º é para música “Tudo Novo de Novo” de e com Paulinho Moska.

O 2º  é para a música  “Let it Be” de Lennon e McCartney com The Beatles.

O 3º é para música "Para não dizer que não falei de flores" de Geraldo Vandré, na voz de Zé Ramalho

https://www.youtube.com/watch?v=5rtU0pg-kkw

O 4º é para a música "Imagine" de e com John Lennon.

https://www.youtube.com/watch?v=3MSGYBZS8d8 


Atenção: Para enriquecer o conteúdo deste post sugiro  as leituras dos seguintes textos publicados por mim, cujos links seguem abaixo: 

Saturno em Libra: Reestruturação Pessoal e Social

 http://empowerment21.blogspot.com/p/saturno-em-libra-reestruturacao...

Plutão Retrógrado em Capricórnio 

http://empowerment21.blogspot.com/p/0704-plutao-retrogrado-em-capri...

Novo Ciclo de Lunação em Áries e As casas de Seu Mapa Natal 

http://empowerment21.blogspot.com/2010/04/1404-novo-ciclo-de-lunacao-e-as-casas.html#more


 

 

Visitas: 2413

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Astrologos del Mundo para añadir comentarios!

Participar en Astrologos del Mundo

© 2024   Creado por Roberto.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio